Ciclistas são atropelados por Land Rover no Noroeste
O impacto contra as vítimas foi tão forte que o vidro da frente do carro ficou em pedaços. Um dos ciclistas está em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de quatro ciclistas foi surpreendido por um carro na manhã deste sábado (25/3), na Quadra 103 do Noroeste. O impacto contra as vítimas foi tão grande que o vidro da frente da Land Rover, com placa de Goiás, ficou em pedaços.
Um ciclista de 56 anos, identificado como José Mario Quintão, sofreu traumatismo craniano grave, teve parada cardiorrespiratória e precisou ser transportado de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As demais vítimas foram transportadas para a mesma unidades de saúde.
Um ciclista ficou internado em estado grave após ter sido atropelado por um motorista em alta velocidade, no início da noite do dia 11 de março, na altura da QL 20 do Lago Sul. De acordo com informações da Polícia Civil, Fernando Gastal Ripoli, 34 anos, trafegava pela ciclovia quando foi atingido. O motorista fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Civil investiga um acidente de trânsito que envolveu um ciclista e um ônibus,março, na QI 25 do Lago Sul. Um grupo de ciclistas acusa o motorista do coletivo de ter jogado o veículo em cima da vítima durante ultrapassagem.
O ciclista atingindo contou a policiais que participava de um treino coletivo. O grupo não trafegava pela ciclofaixa da via no momento do acidente, pois, conforme argumentaram, a faixa exclusiva estaria em péssimas condições.
Em fevereiro, outros dois ciclistas foram atropelados pelo veículo Renault Megane Branco, na QI 3 do Lago Sul. O motorista também fugiu do local. De acordo com uma das vítimas, o acidente ocorreu às 6h38. As imagens foram registradas por câmeras de segurança de um prédio próximo ao local.