Ciclista de 69 anos morre atropelado no Cruzeiro. Polícia investiga
De acordo com testemunha, mesmo após a vítima ter caído, motorista teria continuado acelerando e passado por cima do corpo
atualizado
Compartilhar notícia
A 3ª Delegacia de Polícia investiga a morte de um ciclista atropelado no Cruzeiro, na esquina do Hospital São Mateus. Testemunhas e a motorista que dirigia o veículo apresentaram versões diferentes para o acidente fatal, que ocorreu na terça-feira (21/2). Cláudio Mariano de Souza, 69 anos, estava indo ao hospital entregar alguns exames quando colidiu com o carro e morreu três horas depois, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo a ocorrência, uma testemunha contou que a condutora do veículo chegou à esquina e não parou. E quando a vítima atravessou na frente do carro para cruzar a via, recebeu toda a carga da colisão. Disse ainda que após ter se chocado contra o corpo da vítima, a motorista não parou e continuou, depois deu uma ligeira freada, momento em que o idoso teria caído de cima do capô do carro.
De acordo com a testemunha, mesmo após a vítima ter caído, a motorista teria continuado acelerando e passado por cima do corpo com os dois pneus esquerdos do carro.Na delegacia, a motorista, cujo nome não foi divulgado pela polícia, apresentou outra versão. Disse que conduzia seu veículo, um GM/Celta, quando parou na via de acesso à avenida ao lado do hospital e ficou observando os veículos que vinham. Quando o fluxo diminuiu, afirmou que quando foi arrancar, acabou surpreendida pelo ciclista que estava na frente de seu veículo. garantiu que o ciclista apareceu subitamente na frente de seu veículo.
Tanto o veículo envolvido quanto a bicicleta da vítima foram recolhidos para perícia, a fim de esclarecer o que de fato ocorreu. O Distrito Federal registrou 19 mortes de ciclistas por atropelamento em 2016.