BR-080: acidente grave em Brazlândia deixa um morto e 9 feridos
Colisão ocorreu na tarde deste domingo (10/3) entre um caminhão com ferragens e três veículos. Bombeiros resgataram vítimas com helicóptero
atualizado
Compartilhar notícia
Um grave acidente foi registrado na BR-080, próximo ao Rio do Sal, em Brazlândia, na tarde deste domingo (10/3), e deixou uma pessoa morta e outras nove pessoas feridas. Um caminhão e mais três veículos se chocaram na altura do km 32 da estrada federal. A princípio, a polícia trabalhava com apenas seis vítimas.
Uma kombi ficou completamente destruída e um dos passageiros morreu. Sem idade informada, Agamenon Fonseca de Sá foi a óbito antes da chegada da equipe de resgate. O motorista Arinaldo Pereira Fonseca sobreviveu e passa bem.
Dois outros veículos conhecidos como SUV — uma Mitsubishi Pajero e um Renault Duster — também se envolveram na colisão. Um deles chegou a capotar sobre a carga do caminhão derrubada na pista. Pessoas que passavam pelo local pararam para socorrer as vítimas.
Dos nove sobreviventes, quatro foram transportados para hospitais, a depender da gravidade de cada caso. Motorista do caminhão, Alex Marchiori, 44 anos, e a esposa Cristiania Gonçalves Batista foram levados para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Eles passam bem. O motorista do Duster José Gledson de Gonzaga foi internado no Hospital Santa Marta com a costela fraturada. Rodrigo Gomes estava com ele no carro e foi levado de helicóptero para o Hospital de Base.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para auxiliar no desvio do trânsito. O caminhão que transportava ferragens tombou e a carga foi derramada na pista. De acordo com aplicativos de trânsito, o engarrafamento no local chegou a atingir 5 km e a velocidade média para quem passava pela estrada foi de 13,5km/h. No entanto, segundo informações da PRF, o trânsito já está normalizado. O local foi liberado na noite de domingo (10), por volta das 22h, depois de realizada a perícia pela Polícia Civil do DF.
Veja o vídeo: