Bafômetro marca quatro vezes mais e motociclista bêbado é preso no DF
Ele foi abordado porque estava transitando em zigue-zague. O resultado do teste deu 1,29mg/l
atualizado
Compartilhar notícia
Um motociclista de 28 anos foi preso pela Polícia Militar no início da madrugada desta segunda-feira (1º/10), por volta de 0h30, em São Sebastião, depois de ser flagrado conduzindo uma moto sob efeito de álcool. Ele foi abordado porque estava transitando em zigue-zague pela via.
No momento em que foi parado, o homem desceu da motocicleta cambaleando. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu: sim, e estava bebendo desde as 21h. Convidado a fazer o teste do bafômetro, ele aceitou. O resultado do teste deu 1,29mg/l, quatro vezes acima do índice de 0,33mg/l, considerado crime.
O condutor recebeu voz de prisão e foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A moto foi recolhida no depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Já em Santa Maria, um motorista com a carteira de habilitação vencida foi preso por volta das 3h30, depois de ser flagrado dirigindo um Fiat Uno. Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina. Ao descer do carro, o condutor apresentou andar cambaleante e fala desconexa.
O teste do bafômetro apontou 0,71mg/l. O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a 20ª DP (Gama). O veículo acabou sendo liberado para os familiares do preso.