Ato pró-Dilma deve alterar trânsito no Eixo Monumental nesta quinta
Concentração será às 14h, no Estádio Nacional de Brasília. Marcha seguirá, a partir das 17h, para o Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
As vias do Eixo Monumental e a Esplanada dos Ministérios devem receber, nesta quinta-feira (31/3), milhares de manifestantes que vão compor a Marcha Nacional em Defesa da Democracia. Mais uma vez, o fim de expediente dos brasilienses será agitado. Somente no Facebook, o evento já conta com 11 mil participantes. Para acompanhar o ato, a Polícia Militar do Distrito Federal realizará uma operação especial.
Marcada para as 14h, a concentração será no Estádio Nacional de Brasília. A partir das 17h, a marcha atravessará o Eixo Monumental pela via N1, entre a Torre de TV e a sala Funarte, e deverá seguir para a S1. Os militantes passarão pela Rodoviária de Brasília e vão se encaminhar para o gramado em frente ao Congresso Nacional.A PM informou que, caso a expectativa de público se confirme, as seis faixas da via S1, sentido Esplanada, a partir da Torre de TV, serão interditadas. A recomendação é que a população evite transitar pelas S1 e N1, entre 17h e 23h, e busque rotas alternativas como as vias W3, N2, S2 e os Eixinhos L e W.
De acordo com a corporação, os veículos que estiverem na S1 serão desviados para a Asa Sul, e os automóveis da L2 Sul para a Via L2 Norte e vice-versa. Na altura da Esplanada dos Ministérios, o tráfego será encaminhado para o Buraco do Tatu, entre outras modificações.
Recomendações da PM
- Obedecer as exigências legais do policial, não insistir em transpor os bloqueios efetuados pelo policiamento;
- Procure a faixa de pedestre mais próxima para travessia em segurança;
- Prefira usar o transporte público, ônibus e metrô que estão à disposição;
- Evite circular pelas vias de acesso à Esplanada dos Ministérios, entre a Torre de TV e a via L4 e adjacências;
- Estacione o veículo em uma vaga regular;
- Veículos estacionados irregularmente estarão sujeitos à autuação e remoção ao depósito, multa de até R$ 127,69 e 05 (cinco) pontos acumulados na Carteira Nacional de Habilitação.