Alunos conscientizam motoristas do DF sobre segurança no trânsito
Ação foi promovida por estudantes. “Multas” para infratores eram doações de alimentos e fraldas geriátricas para instituições carentes
atualizado
Compartilhar notícia
Na Semana Nacional do Trânsito, foram os alunos de uma escola de Brasília que deram aula de segurança aos pais. Os estudantes vestiram coletes luminosos e, portando apitos e bloquinhos, aplicaram “multas” aos motoristas que cometeram infrações nos horários de chegada e saída das aulas.
Cada infração teve penalidade específica. Para embarque e desembarque em local proibido, por exemplo, o motorista deveria doar um brinquedo. Se furasse o sinal vermelho, a “multa” era uma fralda geriátrica. Quem foi pego dirigindo e falando ao celular teve de disponibilizar 5 kg de alimentos não perecíveis.
Nem todas as infrações implicavam em doações. Quem foi multado por excesso de velocidade, por exemplo, teve de plantar uma muda na hortinha da escola. A iniciativa partiu do colégio Seriös, na Asa Sul.
A escola informou que a área social encaminhará as doações arrecadadas a instituições do DF. A ação aconteceu em 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito.