Acidentes: seis feridos em Planaltina e motorista embriagado na EPIA
Uma das vítimas foi transportada em estado grave para o Hospital de Base (IHBDF). Em outro caso, condutor alcoolizado atingiu quatro carros
atualizado
Compartilhar notícia
Seis pessoas ficaram feridas – uma delas em estado grave – após a colisão de dois veículos, na via entre o Arapoanga e o Vale do Amanhecer, em Planaltina. A vítima mais grave, uma mulher de aproximadamente 65 anos, identificada como Evaniria, ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada pelos bombeiros. Depois, a idosa foi transportada de helicóptero para o Instituto Hospital de Base (IHBDF) com suspeita de traumatismo craniano.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os carros trafegavam em sentidos opostos, quando colidiram lateralmente, na tarde deste domingo (1º/7). O veículo onde estava Evaniria, um GM Classic branco, capotou e foi parar fora da via. O motorista, Gustavo Jânio Vieira, de aproximadamente 20 anos, também foi retirado das ferragens e levado ao Hospital Regional do Paranoá (HRP) com uma fratura do fêmur. Uma menina de 6 anos, passageira do mesmo veículo, recebeu atendimento no local.
Álcool e direção
Em outro acidente, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), o motorista de um caminhão perdeu o controle e atingiu quatro veículos. Antônio de Pádua da Silva, 61 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez – o resultado foi de 0,81 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi detido e conduzido para a 3º Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
A colisão ocorreu na altura do Shopping Popular, sentido Park Shopping. Apenas uma pessoa precisou de atendimento médico. Elaine Cristina Ferreira Gomes, de 42 anos, foi transportada para o Hospital Alvorada com crise nervosa.