metropoles.com

Acidente com morte: laudo constata que bombeiro havia bebido

Deiverson Damião Paulino Salgado, 30 anos, morreu após ter a moto atingida pelo carro conduzido pelo bombeiro Bruno Valadares Leal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
acidente
1 de 1 acidente - Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) aguarda a conclusão das investigações do acidente envolvendo um militar da corporação, que resultou na morte de um motociclista, para adotar “providências cabíveis”. Na madrugada de sábado (28/12/2019), na Avenida Elmo Sereno (Via Estádio), próximo a QNM 9, em Ceilândia, Deiverson Damião Paulino Salgado, 30 anos, morreu após ter a moto atingida pelo carro conduzido pelo bombeiro Bruno Valadares Leal.

O condutor do automóvel foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com dores na cabeça, consciente e desorientado, porém estável. Segundo a Polícia Civil do DF, laudo o Instituto Médico Legal (IML) constatou que ele estava embriagado.

“Informamos que o senhor Bruno é militar do CBMDF e estava em seu período de folga no momento do acidente. As causas e responsabilidades acerca do ocorrido seguem a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal. O Comando do CBMDF aguardará a conclusão das investigações e tomará as providências cabíveis. O militar responderá por seus atos, na medida em que lhes forem imputados, porém terá todos os seus direitos e garantias preservadas. Ressaltamos que o CBMDF não coaduna, em hipótese alguma, com ilegalidades por parte de seus membros”, destacou a corporação em nota.

O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) como embriaguez ao volante e homicídio culposo (sem intenção de matar).

Bruno Valadares Leal está solto. O Metrópoles não conseguiu contato com o motorista nem com a defesa dele. Deiverson Damião foi enterrado no domingo (29/12/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?