metropoles.com

Ação do Maio Amarelo fecha estacionamentos na Esplanada

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) utilizará o espaço entre os Ministérios da Infraestrutura e da Justiça para ações educativas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Esplanada dos Ministérios
1 de 1 Esplanada dos Ministérios - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

De 23h30 de terça-feira (07/05/2019) às 20h desta quarta-feira (08/05/2019), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará o estacionamento público localizado entre os ministérios da Infraestrutura e da Justiça. A medida foi tomada após solicitação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pois o local será utilizado pelos órgãos envolvidos no Maio Amarelo 2019 para a realização de ações do movimento junto à população.

Também estão previstas, no edifício sede do Ministério da Justiça, uma série de atividades para reforçar a importância do movimento que lembra a responsabilidade de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres na redução de acidentes e na preservação de vidas.

Carreata
A partir das 9h, ocorrerá uma carreata. O ponto de encontro será no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, local de onde os condutores realizarão o percurso vias N1 – S1 – Esplanada dos Ministérios e Ministério da Infraestrutura.

Veja como fica a interdição no local:

Agência Brasília/Divulgação

Ações educativas
A partir das 16h, a Diretoria de Educação do Detran-DF realizará diversas ações educativas no estacionamento do Ministério da Infraestrutura, onde serão montadas tendas e equipes de monitores irão distribuir material educativo do Maio Amarelo 2019 para os participantes e para a população.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?