“Tragédia sem precedentes”: Justiça mantém preso homem que matou ex com chave de fenda
Para a Justiça, os fatos apontam para a periculosidade e agressividade do acusado, que teria tentado matar a vítima um dia antes do crime
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF) manteve a prisão de Gedeon da Conceição, 37 anos. O acusado foi preso em flagrante após matar, com golpes de chave de fenda, a ex-companheira Deylilane Alves Santos da Conceição, 34, na quinta-feira (3/8), em São Sebastião. Para a juíza responsável, o caso de Gedeon foi “uma tragédia, sem precedentes”.
O DF enfrenta uma nova onda de feminicídios. Durante a audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) destacou a regularidade da prisão em flagrante e pediu a decretação da prisão preventiva. A defesa se manifestou pela concessão da liberdade provisória.
Na análise dos magistrados, os fatos evidenciam a periculosidade do acusado e caracterizam situação de acentuado risco à segurança pública. “Suficiente para justificar a prisão provisória como medida necessária e adequada para contenção do risco delitivo e manutenção da ordem pública”, ressaltou o TJDFT.
A magistrada destacou que a Justiça já havia determinado a prisão preventiva do autuado. Gedeon havia descumprido as medidas protetivas e teria tentado assassinar a ex um dia antes do crime. Mas a prisão não chegou a ser concretizada. “O fato em análise indica extrema periculosidade e agressividade”, afirmou a juíza.