Tráfico além túmulo. Criminosos escondem drogas em covas de cemitério no DF
Com muros baixos e pouca iluminação, local foi visto como perfeito para criminosos esconderem as drogas em Sobradinho II
atualizado
Compartilhar notícia
Para driblar a polícia e manter olhares curiosos afastados, traficantes de drogas que agem na região de Sobradinho II passaram a esconder carregamentos de entorpecentes em meio a túmulos no cemitério da cidade. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) deflagrou operação, nesta quarta-feira (12/8), para localizar os pontos onde as drogas costumam ser escondidas.
Equipes do canil da Divisão de Operações Especiais (DOE) foram chamadas para tentar encontrar os tijolos de maconha com a ajuda de cães farejadores. Um dos tabletes com cerca de 1,5kg da erva foi apreendido. Com muros baixos e pouca iluminação, o cemitério foi visto como o local perfeito para criminosos esconderem as drogas.
Quando os cães farejadores passaram entre os túmulos ficaram agitados com os resquícios de maconha que havia no local. Após várias buscas pelo terreno, não foram encontrados outros tijolos, além do que foi apreendido pelos policiais civis. Antes da chegada das equipes, testemunhas viram grupos de homens correndo, deixando o cemitério rapidamente.
Confira imagens da operação:
Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, quando a polícia chegou, as drogas já tinha sido retiradas dos esconderijos.
“Percebemos que os cães ficaram muito agitados, pois o local estava sendo usado para esconder a maconha. Agora já sabemos como esse esquema funciona”, disse.