Traficantes violam túmulos para esconder maconha e cocaína no DF
Policiais receberam denúncia sobre a comercialização de drogas no interior do cemitério. Diversos túmulos foram violados pelos traficantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou porções de cocaína e maconha escondidas dentro de um túmulo violado no cemitério Campo da Esperança de Sobradinho II, na manhã desta quarta-feira (25/9).
A apreensão ocorreu após a equipe do 13º BPM receber denúncia sobre a comercialização de drogas no interior do cemitério.
Quando os militares chegaram ao local, dois homens fugiram ao perceber a presença policial. A dupla conseguiu escapar ao pular o muro do cemitério.
Durante busca no cemitério, os policiais identificaram diversos túmulos violados. Em um deles, as porções de drogas prontas para venda, além de uma balança de precisão e uma máquina de cartão bancário.
Veja:
O material apreendido foi encaminhado à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Em nota, a assessoria do Campo da Esperança disse que os cemitérios do DF “são áreas públicas e de livre circulação de pessoas durante o horário de funcionamento”, e que “contrata segurança privada para atuar 24 horas com profissionais armados”. “Há, ainda, câmeras de vigilância instaladas em locais estratégicos.”
Ainda de acordo com a nota, “ocorrências de crimes ou suspeitas, quando identificadas, são reportadas às autoridades competentes de segurança pública. Caso seja solicitada, a concessionária estará disponível para colaborar com as investigações”.