Traficantes liderados por membro do CV entregavam drogas em BMW
Carro de luxo foi apreendido. Além de abastecer traficantes de Brasília, o grupo se especializou na venda pelas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma BMW 320I usada pelos traficantes chefiados por um membro batizado da facção Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, para a entrega de drogas no Distrito Federal foi apreendida durante operação nas primeiras horas desta sexta-feira (16/7). A ação desarticulou uma associação criminosa responsável por abastecer traficantes que atuam na área central de Brasília.
O bando havia se especializado, também, na venda de cocaína e maconha pelas redes sociais. A Operação Sem Comando, desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (área central), cumpre sete mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas do Guará, Candangolândia, Riacho Fundo, Estrutural e Colônia Agrícola Samambaia.
Após três meses de investigação, policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª DP identificaram que a associação criminosa comercializava as drogas usando Facebook e Instagram, além de grupos fechados no WhatsApp.
Cinco integrantes do grupo acabaram presos durante a operação.
Veja imagens da atuação da organização criminosa nas redes sociais, das drogas e do carro apreendido na manhã desta sexta:
Pequenos traficantes que atuam no Setor Comercial também eram abastecidos pelos criminosos. O líder do grupo é do Rio de Janeiro e membro ativo do CV. Todos os investigados têm passagens pela polícia, especialmente pelos crimes de tráfico e roubo qualificado.