Traficante fura mão de namorada ao tentar esfaquear rosto dela no DF
Diego Maycko Dantas dos Santos, 41 anos, está foragido e é procurado pelos crimes de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Diego Maycko Dantas dos Santos (foto em destaque), 41 anos, é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelos crimes de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas após ameaçar de morte e esfaquear a ex-namorada nessa quarta-feira (9/10).
Segundo as investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), o suspeito, conhecido como Gringo, foi até a casa da ex-namorada, onde ofendeu, ameaçou e depois perseguiu a vítima com uma faca.
A mulher tentou fugir, mas tropeçou. Nesse momento, o agressor tentou esfaquear a vítima no rosto, mas ela conseguiu defender o golpe com uma das mãos, que foi perfurada pela faca.
Diego ainda teria tentado desferir outra facada contra a ex-companheira, mas foi impedido por uma vizinha que ouviu as agressões. O homem então fugiu do local do crime, e ainda segue foragido.
A PCDF fez buscas na residência do suspeito, onde encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, apontando de que o agressor também exerceria a função de traficante.
Diego Maycko foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, injúria, ameaça, dano e tráfico de drogas. Um mandado de prisão preventiva já foi emitido pela Justiça.
Denúncias sobre o paradeiro de Diego Maycko Dantas dos Santos “Gringo” podem ser feitas pelo telefone 197. Aos denunciantes, será garantido o mais absoluto sigilo.