Traficante do DF anunciava venda de tijolos de maconha em redes sociais
Casa onde suspeito de 19 anos morava havia sido transformada em boca de fumo e foi alvo de operação de policiais nesta quarta-feira (19/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um traficante investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) usava as redes sociais para movimentar a venda de drogas na capital da República. O suspeito posava em fotografias ostentando tijolos de maconha e anunciando a venda para usuários que o seguiam.
No entanto, horas após fazer mais uma postagem, na manhã desta quarta-feira (19/8), o traficante foi preso por investigadores da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 8 Delegacia de Polícia (SIA), quando estava em casa, na Vila Estrutural.
O ponto de venda de drogas e os traficantes que circulavam pela região eram investigados há um mês.
Quando as postagens feitas pelo suspeito nas redes sociais começaram a ocorrer com mais frequência, os policias intensificaram o monitoramento. O alvo era identificar também os possíveis locais utilizado pelo autor para esconder as drogas. O suspeito foi abordado no momento em que transportava os tijolos de maconha que havia anunciado para a venda.
Os investigadores encontraram a droga escondida dentro de uma geladeira antiga. Também foram apreendidos uma balança de precisão e um telefone celular usado pelo suspeito para negociar a droga.