Traficante de drogas que se dizia membro do PCC é preso no Varjão
“Carioca” usava facção criminosa para ter respeito e evitar calote no tráfico. Com ele, PCDF encontrou porções de crack, maconha e cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde desta quinta-feira (19/5), por tráfico de drogas, um homem de 42 anos que se intitulava “dono” da quadra 3 do Varjão. Para ser respeitado pela vizinhança e garantir que os usuários pagassem pelas drogas, ele se dizia membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa do estado de São Paulo.
Conhecido como “Carioca”, o suspeito tem em sua ficha criminal passagens por tráfico de drogas e roubos de veículos no estado de São Paulo, onde ele chegou a cumprir pena, segundo a 9ª Delegacia (Lago Norte), responsável pela investigação. A Polícia Civil disse que não está confirmado se o homem pertence a alguma facção criminosa.
Na casa de Carioca foram encontradas porções de crack, maconha e cocaína. Segundo a polícia. O suspeito foi encaminhado para a carceragem da PCDF. Caso seja condenado, ele pode ter de cumprir pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 dias-multa.