Traficante “Breaking Bad” cultivava maconha gourmet em estufas no DF
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão num apartamento na Asa Sul. Traficante cultivava droga dentro de estufa
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta sexta-feira (19/11), um mandado de busca e apreensão na 206 Sul em razão da Operação Growth.
A investigação buscava desarticular o plantio em estufas e a difusão de drogas gourmet pelo Distrito Federal. Durante as buscas, o traficante acabou preso em flagrante, dentro do local, em posse de uma arma de fogo. O homem era meticuloso e anotava várias fórmulas sobre a planta, o que permite a referência ao seriado Breaking Bad.
Veja fotos da investigação:
Dentro de um dos quartos, os policiais encontraram uma estufa. Nela, havia relevante quantidade de skunk, um tipo de maconha que alcança o valor de R$ 140 o grama no mercado ilegal. Além disso, foram encontradas várias porções de droga embaladas dentro de um freezer e de um saco.
Confira imagens da estufa:
Além do skunk, foram apreendidos vários objetos utilizados para o cultivo da droga, tais como fertilizantes, ventiladores, sementes, entre outros.
A estufa tinha monitoramento de temperatura, umidade, ventilação, além de câmera com filmagem em tempo real.