Trabalharemos para obter mais, diz Ibaneis sobre vacinas contra dengue
Governador comentou sobre vacinação contra a dengue durante evento nesta 5ª, após DF entrar na lista de prioridades do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou sobre o início da vacinação contra a dengue na capital do país. Durante evento de plantio de mudas para o projeto paisagístico dos Jardins de Burle Marx no Parque da Cidade, na manhã desta quinta-feira (25/1), o chefe do Palácio do Buriti afirmou que a equipe do Executivo local trabalha pesado contra a epidemia da doença.
Afetado por uma explosão de casos, inclusive com mortes, o Distrito Federal entrou na lista de prioridades do Ministério da Saúde para receber as vacinas contra a dengue. A campanha de imunização começará em fevereiro, voltada ao público de 10 a 14 anos.
Para o governador do Distrito Federal, o número de doses – que ainda não foi divulgado pelo governo federal – será pequeno, mas a vacinação começará o mais rápido possível.
“As doses são poucas, mas, assim que chegarem às unidades básicas de saúde, serão colocadas imediatamente para a população. E vamos trabalhar para conseguir mais vacinas”, declarou Ibaneis. “A dengue é uma coisa que nos preocupa muito, e temos trabalhado pesado contra a situação.”
Jardins de Burle Marx
Ainda durante a agenda no Parque da Cidade, o governador plantou uma árvore na região do Estacionamento 4, onde ficavam os pinheiros do espaço verde removidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
O projeto paisagístico na área visa reflorestar o ponto turístico da capital federal com 3 mil árvores. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) será responsável pelo plantio. Outra novidade é que as árvores terão QR codes para identificação da espécie de cada planta.
“É uma oportunidade de a cidade se renovar. Será um bosque muito bonito para a população e para quem vem de fora”, completou o governador.