Torre de TV reabre para visitação nesta quinta-feira, após 2 anos em obras
Espaço esteve fechado para realização de melhorias. Nos primeiros dias de retomada, apenas quatro pessoas por vez poderão subir no mirante
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de dois anos se passaram desde que a Torre de TV foi fechada para a realização de reformas. Agora, com parte das obras finalizadas, o espaço reabre ao público a partir desta quinta-feira (1º/10). Com entrada gratuita, o ponto turístico funcionará de quinta a domingo, das 12h às 18h, respeitando os protocolos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Além da reabertura do mirante, que contará com um bistrô, será entregue a revitalização da Feira da Torre, com paisagismo feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Já a fonte luminosa terá diariamente, às 19h e às 21h, vídeo de animação projetado na água.
Alguns reparos, no entanto, ainda não foram concluídos. A reforma da fonte, por exemplo, só deve ficar pronta em dezembro. Já a segunda fase do mirante, um museu digital e a segunda fase da nova fonte devem ficar prontos apenas em abril de 2021.
Cuidados externos
Entre 10 de agosto e 2 de setembro, a Novacap realizou uma série de serviços como limpeza e retirada de todas as espécies plantadas indevidamente, construção de 16 canteiros ornamentais, remoção da grama entre bloquetes e manutenção na rede de drenagem da área. Também foram plantados arbustos e 40 árvores, 20 de cada lado da Torre.
Ainda em junho de 2019 a Companhia Energética de Brasília (CEB) finalizou a instalação de 76 luminárias LED na Feira da Torre de TV.