Torre de TV ganhará nova iluminação de LED por R$ 320 mil
Mudanças foram solicitadas pela Secretaria de Obras para Companhia Energética de Brasília (CEB). Parte dos recursos será custeada pela Aneel
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais cartões postais de Brasília, a Torre de TV terá a iluminação trocada nos próximos dias. Por solicitação da Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF), a Companhia Energética de Brasília (CEB) substituirá o atual sistema do ponto turístico e também dos arredores, mais precisamente do Eixo Monumental e do Jardim Burle Marx. A autorização foi confirmada nesta quinta-feira (02/01/2019).
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), ao todo, serão instaladas 303 luminárias de LED da cor branca em toda a localidade. Com o novo modelo, a expectativa é que haja uma redução de até 40% do atual consumo da região.
O investimento total, segundo a pasta, será de R$ 319.185,59. Parte da melhoria será custeada com recursos da própria Secretaria de Obras. Já a parte que envolve diretamente a Torre de TV será arcada com recursos do Programa de Eficiência Energética (Propee), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segundo informou a pasta ao Metrópoles.