metropoles.com

Torcidas organizadas do Flamengo brigam em porta de DP e 31 são presos

De acordo com a PMDF, o conflito foi marcado pelas redes sociais. Policiais apreenderam paus, pedras e rojões em poder de parte do grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Briga de torcidas
1 de 1 Briga de torcidas - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Polícia Militar do DF prendeu na noite desta segunda-feira (15/10) 31 integrantes de duas torcidas organizadas do time de basquete Flamengo que entraram em confronto nas imediações da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central). A equipe carioca entrou em quadra às 20h para enfrentar o Universo/Caixa/Brasília pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo ocorreu no Ginásio Nilson Nelson com vitória rubro-negra por 94 a 69.

De acordo com a PM do Distrito Federal, o conflito foi marcado pelas redes sociais. Policiais apreenderam paus, pedras e rojões em poder de parte do grupo. Os suspeitos foram levados para realização de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Alguns deles apresentavam sangramentos na cabeça e nos braços.

4 imagens
1 de 4

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Igo Estrela/Metrópoles

 

As primeiras informações repassadas pela PMDF indicavam que 50 pessoas teriam forçado uma invasão na 5ª DP com o objetivo de resgatar os detidos. Mas, cerca de meia hora depois, a comunicação social da corporação corrigiu a notícia e disse que o grupo, na verdade, correu para dentro da unidade policial na hora da briga.

A PMDF fez imagens dos brigões. Veja:

“A inteligência da PM já vinha acompanhando o agendamento dessa briga nas redes sociais. Diante da informação de que eles brigariam em frente ao ginásio, reforcei o número de viaturas no local. Eles, então, resolveram mudar o lugar da briga para a 5ª DP. Realoquei o efetivo, e quando a PM chegou, eles tinham acabado de começar a brigar. Fizemos a abordagem, alguns resistiram, outros se entregaram, e prendemos 31 torcedores”, conta o comandante da operação, capitão Jorge da Silva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?