Torcidas organizadas do Flamengo brigam em porta de DP e 31 são presos
De acordo com a PMDF, o conflito foi marcado pelas redes sociais. Policiais apreenderam paus, pedras e rojões em poder de parte do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do DF prendeu na noite desta segunda-feira (15/10) 31 integrantes de duas torcidas organizadas do time de basquete Flamengo que entraram em confronto nas imediações da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central). A equipe carioca entrou em quadra às 20h para enfrentar o Universo/Caixa/Brasília pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo ocorreu no Ginásio Nilson Nelson com vitória rubro-negra por 94 a 69.
De acordo com a PM do Distrito Federal, o conflito foi marcado pelas redes sociais. Policiais apreenderam paus, pedras e rojões em poder de parte do grupo. Os suspeitos foram levados para realização de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Alguns deles apresentavam sangramentos na cabeça e nos braços.
As primeiras informações repassadas pela PMDF indicavam que 50 pessoas teriam forçado uma invasão na 5ª DP com o objetivo de resgatar os detidos. Mas, cerca de meia hora depois, a comunicação social da corporação corrigiu a notícia e disse que o grupo, na verdade, correu para dentro da unidade policial na hora da briga.
A PMDF fez imagens dos brigões. Veja:
“A inteligência da PM já vinha acompanhando o agendamento dessa briga nas redes sociais. Diante da informação de que eles brigariam em frente ao ginásio, reforcei o número de viaturas no local. Eles, então, resolveram mudar o lugar da briga para a 5ª DP. Realoquei o efetivo, e quando a PM chegou, eles tinham acabado de começar a brigar. Fizemos a abordagem, alguns resistiram, outros se entregaram, e prendemos 31 torcedores”, conta o comandante da operação, capitão Jorge da Silva.