metropoles.com

Torcedores chegam para assistir ao jogo entre Corinthians e Portuguesa

Após mais de 3 anos longe da cidade, Corinthians retorna a Brasília para confronto pelo Paulistão. Portuguesa teve partida histórica no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Torcida da partida deste domingo (12/2), entre Portuguesa e Corinthians, jogo que marca o reencontro do Timão com a torcida de Brasília. Os dois times se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h, em jogo que o Metrópoles Sports traz para o Distrito Federal.
1 de 1 Torcida da partida deste domingo (12/2), entre Portuguesa e Corinthians, jogo que marca o reencontro do Timão com a torcida de Brasília. Os dois times se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h, em jogo que o Metrópoles Sports traz para o Distrito Federal. - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Milhares de torcedores do Corinthians e da Portuguesa chegaram, por volta das 14h, às proximidades da Arena BRB Mané Garrincha para acompanhar o jogo válido pela oitava rodada co Campeonato Paulita. A partida, que ocorre logo mais às 16h deste domingo (12/2), é um oferecimento do Metrópoles Sports.

A torcida corinthiana está animada com o jogo, último antes do clássico contra o Palmeiras. Exemplo disso são os amigos Rodrigo Paiva Ramos, 28 anos, Marckson Teixeira, 30, e Frederico Pacelli, 29.

Moradores de Brasília, eles até tentam arriscar o placar. “Acho que vai ser 4 a 0”, diz Ricardo. Já Markson crê que será 2 a 0. “Gols do Yuri Alberto e Romero”.

8 imagens
Jogo marca o reencontro do Timão com a torcida de Brasília, após 3 anos
Os dois times se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h
Metrópoles Sports traz partida para o Distrito Federal
Bandeiras e pedidos de camisa são vistos nas arquibancadas
Última partida da Lusa no DF teve gol de goleiro
1 de 8

Torcida da partida deste domingo (12/2), entre Portuguesa e Corinthians

2 de 8

Jogo marca o reencontro do Timão com a torcida de Brasília, após 3 anos

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 8

Os dois times se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 8

Metrópoles Sports traz partida para o Distrito Federal

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 8

Bandeiras e pedidos de camisa são vistos nas arquibancadas

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 8

Última partida da Lusa no DF teve gol de goleiro

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 8

Torcida começa a lotar arquibancadas

Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 8

Jogo é válido pela 8ª rodada do Paulistão

Hugo Barreto/Metrópoles

Animados com a última temporada do time, o trio faz planos para o ano de 2023. “O nome do corinthiano é esperança. Vamos lutar por tudo”, dizem.

Quem também está animada é a família de Ana Gabriele, 17. Ela chegou à Arena BRB com os pais e o irmão cheia de vontade de ver o time do coração jogar. “Nunca que tem jogo do Corinthians aqui, então quando tem a gente precisa vir”, comenta.

Para ela, apesar da troca de treinador no fim do ano, o Timão vem forte para brigar pelos troféus. “Esse ano vai ser muito bom. A gente vem com o Lázaro, mas estamos caminhando bem” projeta.

O Corinthians retorna a Brasília após mais de três anos longe da cidade. A última vez que o Timão jogou em solo brasiliense foi em setembro de 2019, quando perdeu por 1 x 0 para o Fluminense, no Mané Garrincha. Agora, volta em nova fase e bastante reformulado.

Portuguesa x Corinthians, jogo do Campeonato Paulista
Portuguesa x Corinthians, jogo do Campeonato Paulista

Torcida Lusa

A Portuguesa também leva torcedores à arena, mesmo em má fase no campeonato. Gabriel Elias, 28, é de Sorocaba e vai somar à arquibancada da Lusa durante este domingo em Brasília. “Expectativa de um jogo difícil, mas não tão difícil que [Luccas] Paraizo não possa ‘brocar’ um gol. Então, [chuto] uns 2 x 0 para a gente, os dois no segundo tempo”, comentou, colocando a esperança no atacante.

Gabriel conta que chegou dias antes do jogo, para curtir Brasília. “Fazia tempo que a gente não mandava jogo em Brasília”, conta. A última lembrança da torcida da Portuguesa de um jogo na capital do país tem enredo curioso. Em 2013, a Lusa enfrentou o Flamengo no Distrito Federal, pelo Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa perdia o confronto por 1 x 0, mas buscou o empate no último minuto com um gol histórico, marcado pelo goleiro. Lauro saiu da meta defendida, cruzou todo o campo e subiu mais alto do que a zaga rubro-negra para marcar o gol de empate, de cabeça.

Campanhas

O time do Corinthians desembarcou em Brasília após derrota no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (9/2), o Timão foi apático em campo e acabou perdendo para o São Bernardo. Assim, quer voltar ao caminho das vitórias, mas terá pela frente uma Portuguesa pressionada por bons resultados.

Em Brasília, a Portuguesa quer interromper uma série de quatro derrotas. Na última semana, o clube anunciou o desligamento de dois jogadores: o lateral Ramon Rocha e o veterano zagueiro Victor Ramos. O Corinthians lidera o Grupo C da competição estadual, com 13 pontos. A Portuguesa é a lanterna do Grupo D, com apenas quatro pontos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?