Torcedores chegam para assistir ao jogo entre Corinthians e Portuguesa
Após mais de 3 anos longe da cidade, Corinthians retorna a Brasília para confronto pelo Paulistão. Portuguesa teve partida histórica no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de torcedores do Corinthians e da Portuguesa chegaram, por volta das 14h, às proximidades da Arena BRB Mané Garrincha para acompanhar o jogo válido pela oitava rodada co Campeonato Paulita. A partida, que ocorre logo mais às 16h deste domingo (12/2), é um oferecimento do Metrópoles Sports.
A torcida corinthiana está animada com o jogo, último antes do clássico contra o Palmeiras. Exemplo disso são os amigos Rodrigo Paiva Ramos, 28 anos, Marckson Teixeira, 30, e Frederico Pacelli, 29.
Moradores de Brasília, eles até tentam arriscar o placar. “Acho que vai ser 4 a 0”, diz Ricardo. Já Markson crê que será 2 a 0. “Gols do Yuri Alberto e Romero”.
Animados com a última temporada do time, o trio faz planos para o ano de 2023. “O nome do corinthiano é esperança. Vamos lutar por tudo”, dizem.
Quem também está animada é a família de Ana Gabriele, 17. Ela chegou à Arena BRB com os pais e o irmão cheia de vontade de ver o time do coração jogar. “Nunca que tem jogo do Corinthians aqui, então quando tem a gente precisa vir”, comenta.
Para ela, apesar da troca de treinador no fim do ano, o Timão vem forte para brigar pelos troféus. “Esse ano vai ser muito bom. A gente vem com o Lázaro, mas estamos caminhando bem” projeta.
O Corinthians retorna a Brasília após mais de três anos longe da cidade. A última vez que o Timão jogou em solo brasiliense foi em setembro de 2019, quando perdeu por 1 x 0 para o Fluminense, no Mané Garrincha. Agora, volta em nova fase e bastante reformulado.
Torcida Lusa
A Portuguesa também leva torcedores à arena, mesmo em má fase no campeonato. Gabriel Elias, 28, é de Sorocaba e vai somar à arquibancada da Lusa durante este domingo em Brasília. “Expectativa de um jogo difícil, mas não tão difícil que [Luccas] Paraizo não possa ‘brocar’ um gol. Então, [chuto] uns 2 x 0 para a gente, os dois no segundo tempo”, comentou, colocando a esperança no atacante.
Gabriel conta que chegou dias antes do jogo, para curtir Brasília. “Fazia tempo que a gente não mandava jogo em Brasília”, conta. A última lembrança da torcida da Portuguesa de um jogo na capital do país tem enredo curioso. Em 2013, a Lusa enfrentou o Flamengo no Distrito Federal, pelo Campeonato Brasileiro.
A Portuguesa perdia o confronto por 1 x 0, mas buscou o empate no último minuto com um gol histórico, marcado pelo goleiro. Lauro saiu da meta defendida, cruzou todo o campo e subiu mais alto do que a zaga rubro-negra para marcar o gol de empate, de cabeça.
Campanhas
O time do Corinthians desembarcou em Brasília após derrota no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (9/2), o Timão foi apático em campo e acabou perdendo para o São Bernardo. Assim, quer voltar ao caminho das vitórias, mas terá pela frente uma Portuguesa pressionada por bons resultados.
Em Brasília, a Portuguesa quer interromper uma série de quatro derrotas. Na última semana, o clube anunciou o desligamento de dois jogadores: o lateral Ramon Rocha e o veterano zagueiro Victor Ramos. O Corinthians lidera o Grupo C da competição estadual, com 13 pontos. A Portuguesa é a lanterna do Grupo D, com apenas quatro pontos.