Todos os servidores da educação do DF serão vacinados, diz secretário: “Não fazemos distinção”
Além dos professores, profissionais como merendeira, vigilante e auxiliar de serviços gerais receberão vacina contra Covid-19 até março
atualizado
Compartilhar notícia
Sobre a vacinação contra a Covid-19 dos professores, anunciada nesta semana pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) que deve ocorrer até março, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, ressaltou que a ideia não é apenas contemplar os docentes, mas todos os profissionais de educação, incluindo trabalhadores como os da limpeza e vigilância.
“Nós, da Secretaria de Educação, não fazemos distinção. Todas as vidas importam, a da merendeira, a do vigilante, a do profissional de contrato temporário, do professor efetivo, do diretor…”, assinalou.
As aulas da rede pública estão previstas para começar em 8 de março.
Dessa forma, a Educação deve seguir o exemplo da Saúde na imunização realizada na capital federal. Além dos profissionais da saúde, auxiliares de serviços gerais, vigilantes e outros que trabalham na rede pública recebem a vacina. A campanha começou pelo Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
A novidade foi anunciada durante coletiva de encerramento do ano letivo de 2020 no Distrito Federal, realizada na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Buriti.