metropoles.com

TJDFT retoma parte das audiências presenciais na próxima semana

Justiça autorizou a volta ao trabalho das unidades de apoio indireto que não puderam desempenhar o serviço por meio remoto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Sede do TJDFT
1 de 1 Sede do TJDFT - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) restabelece, a partir da próxima terça-feira (3/11), parte das audiências presenciais. A Etapa 3 do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, estabelecida pela Portaria Conjunta nº 115/2020, autoriza o retorno ao trabalho das unidades de apoio indireto que não puderam desempenhar o serviço por meio remoto, além da realização de sessões presenciais de qualquer natureza que não puderem ser realizadas on-line. Na quinta-feira (5/11), é a vez das audiências de custódia retornarem.

3 imagens
Poderão ser retomadas sessões presenciais de qualquer natureza que não puderem ser realizadas on-line
Decisão é do Tribunal Júri de Brazlândia
1 de 3

DF foi condenado em primeira instância

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Poderão ser retomadas sessões presenciais de qualquer natureza que não puderem ser realizadas on-line

Michael Melo/Metrópoles
3 de 3

Decisão é do Tribunal Júri de Brazlândia

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles.

A decisão ocorreu após a redução do número de infecção pela Covid-19 no Distrito Federal. Também levou-se em conta a demanda dos tribunais para a realização de audiências presenciais. Ainda assim, as sessões poderão continuar a ser realizadas por videoconferência, a critério dos magistrados.

Apesar do retorno presencial das unidades de apoio indireto, os prazos processuais e administrativos referentes aos processos que tramitam em meio físico permanecem suspensos.

Fora essas atividades, continua proibida a prática de qualquer trabalho presencial nas dependências do TJDFT, salvo as autorizadas pelas portarias conjuntas nº 72/2020 e nº 110/2020. A presença de magistrados, servidores e colaboradores, em cada local de trabalho, não deverá ultrapassar, diariamente, 40% do total de lotação das respectivas unidades, a não ser por autorização expressa da Presidência do Tribunal.

Medidas preventivas

Na semana passada, o TJDFT autorizou a retomada do trabalho presencial nas perícias determinadas pela Vara de Ações Previdenciárias do Distrito Federal (VAP-DF), em ações do DPVAT e nos acordos diretos da Coordenadoria de Conciliação de Precatórios (Coorpre).

Desde o início de agosto, o TJDFT realiza audiências presenciais em processos com réus presos, assim como aquelas envolvendo adolescentes internados e em descumprimento de medida socioeducativa.

Além disso, foram retomadas as sessões dos Tribunais do Júri e os leilões judiciais, nos quais estão sendo observadas todas as medidas preventivas sanitárias contra o novo coronavírus.

* Com informações do TJDFT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?