metropoles.com

TJDFT mantém presa dupla que trocou tiros com bombeiro durante assalto

O crime aconteceu em maio de 2023, no DF. A condenação foi mantida pela 3ª Turma Criminal do TJDFT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
latrocinio
1 de 1 latrocinio - Foto: PMDF/Reprodução

Condenados por uma tentativa de latrocínio em 2023, Alisson Vítor Soares, 21 anos, e Mateus Fernandes, 25, terão de cumprir a pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A condenação foi mantida pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O crime aconteceu em Samambaia, por volta das 14h do dia 26 de maio de 2023, e um dos condenados terminou baleado em troca de tiros com um bombeiro.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a vítima dirigia uma Land Rover pelas proximidades do Hospital Regional de Samambaia quando foi abordada pelos criminosos, que conduziam uma motocicleta.

No momento, os dois, armados, mandaram o homem abrir a porta e ir para o banco do passageiro. A todo o momento eles ameaçavam atirar se a vítima não obedecesse.

Um bombeiro militar que estava de folga no local viu a ação e interveio. Ele e a dupla trocaram tiros. Mateus foi atingido no braço e contido por populares enquanto tentava fugir. Alisson também foi perseguido, encontrado e preso.

Crimes comprovados

Já durante o processo, a defesa da dupla criminosa afirmou que as formalidades legais não foram observadas, e os princípios do contraditório e da ampla defesa foram violados. Os advogados de um dos denunciados alegam não ter sido intimados, o que lhe teria causado prejuízos.

Contudo, a turma do TJDFT destacou que a decisão foi resultado do conjunto de provas apresentado e que, em relação à alegação de prejuízo, a defesa prévia foi formalmente apresentada e acompanhou o réu nas fases do processo.

Em conclusão, o desembargador relator citou depoimentos de testemunhas e vítimas que confirmam claramente que os crimes descritos pelo MPDFT de fato aconteceram. A tentativa de roubo, as ameaças com uso de arma de fogo e a troca de tiros ficaram comprovadas durante os relatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?