metropoles.com

TJDFT lança série em desenho animado sobre educação fiscal

TJDFT e Tesouro Nacional lançaram desenho animado sobre educação fiscal com nome “Se liga! Quem sabe mais, deve menos” nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Imagem colorida de desenho animado do TJDFT
1 de 1 Imagem colorida de desenho animado do TJDFT - Foto: Reprodução/YouTube

O Tribunal de Justiça do Distrito Fedetal e Territórios (TJDFT) e o Tesouro Nacional lançaram um desenho animado sobre educação fiscal. Com o nome “Se liga! Quem sabe mais, deve menos”, a série de oito episódios foi disponibilizada nesta quarta-feira (14/12) no Canal do TJDFT e na página do Tesouro Nacional.

O lançamento foi marcado por uma live em que foram representados o 2º vice-presidente do TJDFT, Sérgio Rocha; o Secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, e o Presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, Marcos Vinícius Rodrigues. Ainda estava presente a Coordenadora Substituta da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (Coges) do TJDFT, Andréia Siqueira.

Para Sérgio Rocha, que foi representado pelo juiz Gabriel Coura, o projeto foi feito para todos e representa um Poder Judiciário e Executivo que investem na estratégia inovadora e inteligente de atuar na origem do conflito de interesses. “Isso tem reflexos na prevenção dos litígios, na desjudicialização e no fortalecimento dos cidadãos enquanto responsáveis ativos pelas suas obrigações tributárias. O conjunto de vídeos que são lançados hoje representam verdadeira ferramenta de cidadania e de pacificação dos conflitos tributários”, indicou o desembargador.

Coura explicou o desafio de elaborar vídeos curtos, atraentes e educativos com casos reais, com várias situações, com a diversidade regional do Brasil e que as pessoas se identifiquem. “Os vídeos têm o recado: procure informações confiáveis, se deixar de pagar pode ter consequências graves”, finalizou o magistrado.

Paula Magalhães, que estava no lançamento como representante de Paulo Valle, comentou que “os vídeos mostram muito bem porque a gente paga tributo”. Ela afirmou que acredita na transformação pela educação financeira que tem o objetivo de educar cada indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro.

Andréia Siqueira falou do panorama que deu início ao projeto: “Procuramos ter um olhar para além das metas e conhecer quais as temáticas mais demandadas. E pensar em como ir além de endividamento fiscal”. Ela indicou que a série nasceu através de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?