metropoles.com

TJDFT lança edital para duas vagas de juiz no Tribunal Eleitoral do DF

Advogados inscritos na OAB podem se inscrever até a próxima segunda-feira (14). Veja a documentação necessária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), 16/08/2016FachadasLocal: Setor de Autarquias Sul e Tribunal Regional Eleitoral do DFFoto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 16/08/2016FachadasLocal: Setor de Autarquias Sul e Tribunal Regional Eleitoral do DFFoto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Advogados do Distrito Federal inscritos na OAB têm a oportunidade de ocupar o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitora do Distrito Federal (TRE-DF). O processo seletivo foi aberto pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O Edital 1/2022 prevê a formação de duas listas tríplices, destinadas às duas vagas de Juiz, Classe Jurista, para a corte eleitoral. As duas cadeiras serão vagas em 29 de setembro, quando termina o primeiro biênio de mandato dos desembargadores eleitorais Renato Guanabara Leal de Araújo e Renato Gustavo Alves Coelho.

As inscrições estão abertas e vão até a próxima segunda-feira (14/3). Para participar, é preciso enviar o requerimento de inscrição anexo no edital em arquivo pdf para o presidente do TJDFT no e-mail de protocolo administrativo da corte.

2 imagens
Tribunal Reginal Eleitoral do Distrito Federal
1 de 2

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) autorizou ida a cultos

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 2

Tribunal Reginal Eleitoral do Distrito Federal

Giovanna Bembom/Metrópoles

No mesmo e-mail, os advogados precisam enviar a documentação exigida no art. 4º da Resolução n. 23.517 de 2017 do TSE. A norma pede os seguintes documentos:

  • certidão atualizada da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em que o advogado estiver inscrito, com indicação da data de inscrição definitiva, da ocorrência de sanção disciplinar e do histórico de impedimentos e licenças, se existentes;
  • certidão atualizada das justiças Federal; Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária); Estadual ou do Distrito Federal;
  • documentos comprobatórios do exercício da advocacia;

Na data em que forem indicados, os advogados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos consecutivos ou não de prática profissional. O exercício da advocacia será comprovado pela inscrição na OAB e por documentos que atestem a prática de atos privativos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, os convocados não recebem remuneração, mas pagamento por participação em sessão plenária.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?