TJDFT condena réu que atropelou e deixou tetraplégico menino de 4 anos
Criança também teve traumatismo craniano, fraturas e perfurações em órgãos. Acusado, que estava bêbado e fugiu, poderá recorrer em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou Ivan Sarafim da Rocha a 7 anos e 2 meses de reclusão em regime semiaberto, por tentativa de homicídio contra um menino de 4 anos, à época do caso.
A criança foi atropelada por Ivan enquanto brincava em uma calçada, no Recanto das Emas, em junho de 2019. O motorista estava embriagado, segundo testemunhas, quando atingiu a vítima com o carro. O menino ficou tetraplégico e com sequelas neurológicas.
“A vítima apresenta tetraplegia espástica, sem movimentação ativa em membros inferiores e membro superior esquerdo, sendo dependente em todos os aspectos da vida diária”, destaca a decisão.
A criança também sofreu um traumatismo craniano devido ao atropelamento e teve fraturas nas pernas, além de perfurações em diversos órgãos. O acusado poderá recorrer da sentença em liberdade.
A condenação se deu nessa quarta-feira (30/8), após pedido da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas.
A decisão considerou a existência de dolo eventual — quando se assume o risco por uma ação arriscada —, pois o condutor estava embriagado e fugiu sem prestar socorro.