metropoles.com

TJDFT condena agressor que tentou matar a facadas companheira grávida

Tentativa de feminicídio ocorreu em frente às três filhas do casal, de 4, 2 e 1 ano. Acusado foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem sendo preso
1 de 1 Homem sendo preso - Foto: Reprodução

Preso por tentar matar a facadas a companheira grávida na frente das três filhas do casal, Luciano Alexandre Santos (foto em destaque) foi condenado, nessa terça-feira (18/6), a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

O crime ocorreu em 11 de setembro de 2022, em uma chácara do Setor Capãozinho III, em Brazlândia. O processo tramita na Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia.

Os jurados acataram as três qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): tentativa de feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

As investigações revelaram que Luciano havia usado cocaína e, sob efeito da droga, esfaqueou a companheira, que estava grávida. Os golpes atingiram o rosto e as costas da vítima. As crianças que presenciaram o ataque tinham 4, 2 e 1 ano.

Para escapar do agressor, após receber um golpe nas costas, a vítima fingiu estar morta. Luciano fugiu depois de cometer a tentativa de feminicídio e só foi preso em julho de 2023, dentro de um armário, em Ceilândia.

Na delegacia, a polícia verificou que Luciano tinha antecedentes criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e estelionato. O MPDFT informou que pretende recorrer da decisão, para aumentar a pena do acusado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?