TJDFT abre 30 vagas em concurso para juiz de direito substituto
Certame recebeu autorização para começar em outubro. Serão 30 vagas, com salários de R$ 32 mil para os aprovados nas 5 etapas do concurso
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abriu concurso com 30 vagas para juiz de direito substituto. O certame foi autorizado em 25 de outubro, e a oficialização do processo seletivo consta na edição desta sexta-feira (25/11) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Das 30 vagas, 23 destinam-se à ampla concorrência; seis serão ocupadas por candidatos negros e pardos; e uma está reservada para pessoa com deficiência.
O salário é de R$ 32.004,65, e a seleção deve ocorrer em até dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Podem se candidatar bacharéis em direito com, ao menos, três anos de experiência na área jurídica.
As cinco etapas do certame incluem provas objetiva, discursiva e prática de sentenças; fase de sindicância da vida pregressa e de avaliações de saúde; prova oral e análise de títulos. Todas ocorrem em Brasília.
A execução do concurso ficou sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em todas as etapas.
Confira o edital:
Edital Nº 1 – Tjdft, De 24 de Novembro de 2022 – Edital Nº 1 – Tjdft, De 24 de Novembro de 2022 – Dou – Imp… by Marc Arnoldi on Scribd