“Tive muito medo de morrer”, diz homem atropelado em posto de gasolina
Caminhonete atropelou dois homens em um posto de combustível, na Estrutural, na terça-feira (17/5). Momento foi registrado em vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos homens atropelados por uma caminhonete em um posto de combustível, na Estrutural, Francisco José Madeira Araújo, de 56 anos, lembra bem o que sentiu no momento em que o veículo passou por cima dele e de um colega de trabalho, na última terça-feira (17/5). O momento chocante foi registrado em vídeo (veja abaixo).
Ao Metrópoles Francisco disse que trabalha como supervisor na rede de postos Auto Shopping e que fazia um serviço de manutenção com um colega quando ambos foram atropelados. “A gente faz mensalmente a limpeza daqueles buracos. Lá embaixo tem uma janela que dá acesso aos tanques [de combustível]. Não mexemos nisso, só quem é autorizado pode. A gente só faz a limpeza por fora e estávamos fazendo essa manutenção quando ocorreu”, conta.
“O colega tirou a tampa de cima e sentou na borda do buraco para tirar a segunda tampa. Quando a gente estava concentrado, olhando para baixo, veio um cliente que tinha abastecido e que não viu a gente e nos atropelou”, completa Francisco.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com vida.
Francisco relata que não sofreu nenhuma fratura, apenas lesões leves pelo corpo. Na hora, porém, ele conta que sentiu “muita dor”. “Tive muito medo de morrer. Eu só gritei. Aí, um colega do posto ouviu meus gritos e partiu para cima, para avisar os outros”, narra.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o outro homem atingido, de 30 anos, foi levado ao Hospital de Base com possível fratura de fêmur e ferimento no abdômen. Francisco não soube informar o atual estado de saúde do colega.
Entenda
O motorista, um homem de 41 anos, disse à polícia que abastecia o veículo de sua empresa no Posto BR, próximo ao supermercado Ultrabox. Ao sair da bomba de combustível, fez uma curva para a esquerda e, logo depois, percebeu que passou por cima de algo.
Após escutar gritos, deu ré para verificar o que havia ocorrido. Foi quando percebeu que havia atropelado duas pessoas, que estavam ao lado do buraco do tanque de abastecimento do posto.
Veja vídeos do momento:
À polícia, o condutor da caminhonete disse, ainda, que não havia visto as vítimas por conta da curva, da altura do carro e de uma falta de sinalização. Segundo ele, havia apenas um cone ao lado do buraco.
Após o acidente, o motorista permaneceu no local e aguardou o socorro médico.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.