metropoles.com

Tia de desaparecido na Chapada: “Que ele volte logo para casa”

Jacob Vilar está desaparecido desde o dia 1º de dezembro. Na manhã desta quarta-feira, bombeiros reforçaram as buscas com helicópteros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-12-11-at-13.22.07
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-12-11-at-13.22.07 - Foto: null

A procura por Jacob Vilar Santana (foto em destaque), brasiliense de 31 anos desaparecido desde 01/12/2019 na Chapada dos Veadeiros (GO), continuam. O arquiteto de software desapareceu ao ser atingido por uma tromba d’água na região do Vale da Lua.

Ele estava com a namorada, Jéssica Carmelon, que conseguiu escapar da situação. O Corpo de Bombeiros do Estado do Goiás (CBMGO) reforçou a procura nesta quarta-feira (11/12/2019) com a utilização de helicópteros para mapear a região.

As equipes contam ainda com mergulhadores, de caça em terra (com cães) e drones. São 16 militares envolvidos na operação. Durante as buscas, foi localizado o colete salva-vidas que Jacob utilizava quando desapareceu.

Veja vídeos das buscas:

Uma tia do rapaz, que preferiu não se identificar, agradeceu pela ajuda nas buscas. “Estou orando e pedindo para Deus que tenha misericórdia, que ele seja encontrado e volte logo para casa. Fico agradecida pelo empenho de todos”, disse.

A mulher morava com Jacob, cujos pais morreram. Parentes e amigos acreditam que o rapaz ainda pode estar vivo por causa de suas habilidades de sobrevivência. De acordo com o CBMGO, as margens da cachoeira estão sendo monitoradas.

“Se houver evidências de que ele pode ter saído para a mata, as buscas serão expandidas por terra, mas ainda não há nenhuma”, afirmou a corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?