Thor, o cão agredido no DF por vizinho com facão, retorna para casa
Cachorro passou 10 dias internado após ter a cabeça aberta por golpe de facão. Ele ainda fará tomografia da lesão no crânio
atualizado
Compartilhar notícia
Após 10 dias de internação, a história de Thor, o cão agredido pelo vizinho com um golpe de faca, terminou com um final feliz. O cachorro retornou para casa na tarde desta sexta-feira (26/06), sem nenhuma sequela.
Durante os dias em que o cão esteve internado em uma clínica veterinária, em Ceilândia Sul, os profissionais detectaram com o auxílio de uma tomografia que o pet teve o crânio fraturado pela força da agressão. Um fragmento ósseo está alojado no encéfalo do animal.
Gratidão
Após passar pela avaliação de um veterinário ortopedista, o parecer foi promissor e Thor pôde retornar para casa. Embora esteja tubo bem, ele ainda irá a um neurologista na segunda-feira (29/06), para ratificar o diagnóstico.
“Vivemos um sentimento de tristeza, pensamos que iríamos perdê-lo. Mas hoje é essa alegria”, disse Evandro da Silva, tutor de Thor. Segundo ele, sem a sensibilização de amigos e desconhecidos que fizeram campanha de doações para ajudar o pet, a família não conseguiria arcar com as despesas do tratamento.
“Nada disso teria acontecido sem todos que ajudaram, numa proporção que nunca pensamos que fosse tomar. Tenho somente a agradecer a todos que colaboraram de alguma forma, com orações ou valores. Se o Thor está em casa e recuperado, foi por conta de todo mundo que contribuiu. Agradecemos demais”, disse o tutor.
A comoção com a situação do cachorro foi tamanha que os custos da internação e dos exames, mais de R$ 3 mil reais, foram pagos através de doações. O valor que sobrou será revertido na construção de um canil para o cachorro.
Relembre o caso
Na noite de terça-feira (16/06), no Pôr do Sol, o cão se soltou da corrente que o prendia e brigou com outro cachorro na rua, o vizinho se irritou com o os latidos e saiu de casa com um facão, desferindo um golpe na cabeça do animal.
“Ele começou a brigar com um cachorro de rua e bateu no portão do vizinho. Pedi para o meu filho de 6 anos voltar em casa e pegar um cabo de vassoura para eu tentar apartar a briga. Foi quando o homem saiu com um facão, começou a me xingar de safado e vagabundo, e deu uma pancada no meu cão”, contou Evandro.
O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).
A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza três meios para recebimento de denúncias: o telefone 197, o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197.
Veja imagens da agressão: