metropoles.com

Thor, o cão agredido no DF por vizinho com facão, retorna para casa

Cachorro passou 10 dias internado após ter a cabeça aberta por golpe de facão. Ele ainda fará tomografia da lesão no crânio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
thor-2
1 de 1 thor-2 - Foto: null

Após 10 dias de internação, a história de Thor, o cão agredido pelo vizinho com um golpe de faca, terminou com um final feliz. O cachorro retornou para casa na tarde desta sexta-feira (26/06), sem nenhuma sequela.

Durante os dias em que o cão esteve internado em uma clínica veterinária, em Ceilândia Sul, os profissionais detectaram com o auxílio de uma tomografia que o pet teve o crânio fraturado pela força da agressão. Um fragmento ósseo está alojado no encéfalo do animal.

Gratidão

Após passar pela avaliação de um veterinário ortopedista, o parecer foi promissor e Thor pôde retornar para casa. Embora esteja tubo bem, ele ainda irá a um neurologista na segunda-feira (29/06), para ratificar o diagnóstico.

“Vivemos um sentimento de tristeza, pensamos que iríamos perdê-lo. Mas hoje é essa alegria”, disse Evandro da Silva, tutor de Thor. Segundo ele, sem a sensibilização de amigos e desconhecidos que fizeram campanha de doações para ajudar o pet, a família não conseguiria arcar com as despesas do tratamento.

“Nada disso teria acontecido sem todos que ajudaram, numa proporção que nunca pensamos que fosse tomar. Tenho somente a agradecer a todos que colaboraram de alguma forma, com orações ou valores. Se o Thor está em casa e recuperado, foi por conta de todo mundo que contribuiu. Agradecemos demais”, disse o tutor.

A comoção com a situação do cachorro foi tamanha que os custos da internação e dos exames, mais de R$ 3 mil reais, foram pagos através de doações. O valor que sobrou será revertido na construção de um canil para o cachorro.

Relembre o caso

Na noite de terça-feira (16/06), no Pôr do Sol, o cão se soltou da corrente que o prendia e brigou com outro cachorro na rua, o vizinho se irritou com o os latidos e saiu de casa com um facão, desferindo um golpe na cabeça do animal.

“Ele começou a brigar com um cachorro de rua e bateu no portão do vizinho. Pedi para o meu filho de 6 anos voltar em casa e pegar um cabo de vassoura para eu tentar apartar a briga. Foi quando o homem saiu com um facão, começou a me xingar de safado e vagabundo, e deu uma pancada no meu cão”, contou Evandro.

O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).

A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza três meios para recebimento de denúncias: o telefone 197, o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197.

Veja imagens da agressão:

4 imagens
Thor foi esfaqueado no Pôr do Sol
Thor ficou ferido na cabeça e está internado
Pano sujo de sangue, no qual Thor foi enrolado e levado para a clínica
1 de 4

2 de 4

Thor foi esfaqueado no Pôr do Sol

Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 4

Thor ficou ferido na cabeça e está internado

Imagem cedida ao Metrópoles
4 de 4

Pano sujo de sangue, no qual Thor foi enrolado e levado para a clínica

Imagem cedida ao Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?