Thomas Jefferson abre inscrições para Certificação de Educador Maker
Formação para educadores tem foco na aprendizagem centrada no fazer, segundo a instituição. Inscrições vão até dia 5 de março
atualizado
Compartilhar notícia
A Casa Thomas Jefferson abriu as inscrições para o processo seletivo da Certificação de Educador Maker 2021, com prazo até o dia 5 de março. A formação para educadores tem foco na aprendizagem centrada no fazer, segundo a instituição. Veja mais detalhes aqui.
“O ambiente on-line oferecerá toda a bagagem teórica e a magia das experiências mão-na-massa da Certificação. Repetiremos o modelo 100% on-line da Certificação Maker de 2020, onde os educadores selecionados embarcarão numa imersão virtual (síncrona e assíncrona) que irá habilitá-los a criar trilhas maker de aprendizagens com propósito”, explica Soraya Lacerda, professora e coordenadora do Thomas Maker.
Interessados podem se inscrever na primeira etapa, que envolve processo de análise e seleção dos perfis para definir os 60 educadores que participarão da jornada de certificação.
Os candidatos selecionados receberão um e-mail de confirmação com orientações e um link para confirmar sua inscrição por meio do pagamento da taxa administrativa de R$ 490.
O resultado final será divulgado na página da Certificação e, também, nas redes sociais do Thomas Maker no dia 12 de março, até às 23h59.
A jornada da certificação será cumprida de 12 de abril até 2 de julho. Haverá um módulo teórico, quatro encontros síncronos e a fase final.
Na última etapa, o participante desenvolverá o projeto final criando um artefato digital de registro de sua jornada, juntamente com a ideação de uma aula, atividade, recurso, programa ou projeto Maker para seu contexto (presencial, on-line ou híbrida).