Testemunha de assalto a shopping em Águas Claras: “Vi o ladrão com a arma”
Administração do DF Plaza informa que ação durou menos de um minuto. Ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
O assalto ocorrido na noite desta sexta-feira (6/11) no DF Plaza Shopping durou cerca de um minuto. Esse foi o segundo assalto, em 10 dias, no mesmo centro comercial.
Segundo uma frequentadora do centro comercial, que preferiu não se identificar, relatou ao Metrópoles, ela estava com o marido no andar inferior ao da Vivara, indo em direção à escada rolante, quando ouviu um barulho forte. “Era um estrondo de vidro quebrando. Ficamos olhando para cima, mas não vimos nada na hora”, diz.
Por causa da movimentação estranha, o casal parou antes de subir para o próximo pavimento e viu pessoas no piso superior procurando um lugar para se esconder.
“Todo mundo abaixou. Eu não escutei o tiro, mas todo mundo saiu correndo. Foi quando vi um cara correndo com a arma na mão, saindo pela porta que dá para a EPTG [Estrada Parque Taguatinga]”, explica.
Quando o susto passou, a mulher subiu para ver o que tinha acontecido. “A vitrine de relógios tinha sido quebrada, mas uma atendente disse que só levaram o celular dela”, relata.
Segundo assalto em 10 dias
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), dois homens bem vestidos entraram na Vivara e tentaram levar produtos da loja. Eles conseguiram fugir, mas, até a última atualização desta reportagem, não se sabia ao certo o prejuízo. Com máscaras, a dupla levou celulares e tablets das funcionárias do local.
Um disparo efetuado por um dos assaltantes atingiu uma pilastra. A Divisão de Repressão a Furtos (DRF), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi ao local e informou haver cápsulas espalhadas pelo chão. Imagens do circuito interno estão sendo analisadas.
Procurada, a assessoria do DF Plaza Shopping disse que os homens quebraram a vitrine com uma arma e houve disparo acidental. Segundo o centro de compras, algumas joias teria sido levadas durante a ação, que durou 40 segundos.
A administração do DF Plaza ainda disse que a “equipe de segurança havia sido reforçada há uma semana”, após o último caso.
No último dia 28, o DF Plaza foi palco de outro caso de violência. Um homem ficou ferido após uma tentativa de assalto a outra joalheria do local. Nessa data, por volta do meio-dia, um casal adentrou o estabelecimento e anunciou o assalto.
Assustada, a funcionária da loja reagiu, empurrou o ladrão e fugiu. Um segurança interveio e foi aí que o bandido abriu fogo, acertando um cliente do centro de compras.
Matheus Almeida Silveira, 31 anos, que não tinha envolvimento algum com o crime, acabou atingido no ombro, por um dos disparos efetuados pelo assaltante. Ele foi socorrido e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).