Testemunha de acidente que matou ciclista: “Ultrapassagem imprudente”
A vítima andava de bicicleta com o marido no acostamento da DF-280 no momento em que foi atingida por motorista sem CNH
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo gravado logo após o acidente que vitimou uma ciclista de 47 anos, na manhã desta quarta-feira (21/9), em Samambaia Sul, testemunhas narram que o motorista envolvido no acidente, de 54, teria feito uma “ultrapassagem imprudente”. As imagens são fortes e não serão divulgadas em respeito à família da vítima.
A colisão teria acontecido após o condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tentar ultrapassar uma fila de veículos na DF-280. “Ele daria de frente comigo e mudou para o acostamento”, contou uma testemunha. “Passagem imprudente, agonia”, disse outro.
Elaine Regina Vasconcelos andava de bicicleta com o marido no acostamento da rodovia no momento em que foi atingida pelo carro.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou o motorista em flagrante e o conduziu para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Os PMs fizeram o teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o condutor relatou que, ao tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu contra a bicicleta e bateu em uma árvore.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, socorristas realizaram procedimentos para reanimação da vítima, mas ela não resistiu.