Tese de brasiliense é premiada em Harvard, universidade norte-americana
Aos 21 anos, Pedro Farias foi agraciado por seu trabalho sobre a otimização do uso de transportes públicos nas áreas de saúde e segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Um brasiliense que estuda na Universidade de Harvard se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio Thomas T. Hoopes, de autoria da própria instituição norte-americana.
Aos 21 anos, Pedro Farias foi premiado por sua tese sobre o impacto econômico da otimização do uso de transportes públicos nas áreas de saúde e segurança.
Farias é ex-aluno da Escola Americana de Brasília. Em 2016, o estudante foi aprovado em 12 universidades internacionais após concluir o ensino médio na escola particular do DF.
Em sua tese, Farias abordou como o transporte público promove redução da quantidade de acidentes de trânsito e ajuda empreendedores locais, melhorando a mobilidade urbana.
“Nasci e cresci em Brasília, e poder representar a minha cidade na melhor universidade durante os últimos quatro anos, culminando com esse prêmio para minha tese, é uma incrível honra e privilégio”, disse Pedro.
Atualmente, o aluno da renomada universidade preside o maior grupo estudantil de Harvard. Nos últimos três anos, também recebeu prêmios por desempenho acadêmico.