Terracap tem 180 dias para avançar obra de parque no Noroeste
Decisão da Justiça dá prazo de seis meses para que as obras cheguem à etapa 2 do Parque Burle Marx
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou. nessa quarta-feira (1º/12). que a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) cumpra as etapas 1 e 2 da infraestrutura do Parque Burle Marx, no Noroeste, em até 180 dias.
A Turma que avaliou o caso ampliou sentença anterior, que contemplava apenas a primeira etapa. Caso a estatal não cumpra a decisão, está sujeita à multa diária de R$ 5 mil.
De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e a Associação dos Moradores do Noroeste (Amonor-DF), que moveram a ação contra a Terracap, as obras deveriam ter sido concluídas até junho de 2014, com a entrega do Parque Burle Marx em dezembro do mesmo ano.
Para o advogado Daniel Kalume, que representa o Sinduscon no processo, “o TJDFT fez justiça para a população do Distrito Federal e do Setor Noroeste”.
“A completa implementação do Setor Noroeste é um desejo antigo de moradores, comerciantes locais e construtoras que acreditaram no bairro, mas que têm sofrido com descaso”, declarou.
O que diz a Terracap
Procurada, a Terracap informou que irá recorrer da decisão. “Já foram e estão sendo tomadas medidas amplamente divulgadas para a continuidade das obras que já avançaram muito”, diz a nota enviada à reportagem.
Segundo a empresa, a obra se encontra “em finalização dos serviços de terraplenagem, com a execução dos platores para recebimento dos equipamentos das ilhas leste e oeste (quadras, parques, academias, etc.). Além disso, a Terracap está executando, concomitantemente, as instalações hidrossanitárias e elétricas das quatro edificações presentes em projeto, sendo elas: dois vestiários e duas guaritas, nas ilhas oeste e leste, que já possuem estruturas e vedações concluídas”.
As próximas etapas, segundo a Terracap, “serão as concretagens de pisos para equipamento (quadras, parques, academias…), passeios e paisagismo (gramas e espécies)”. O texto diz ainda que, até o momento, “já foram investidos R$ 1.826.198,41 o que representa aproximadamente 25% dos serviços presentes em planilha orçamentária e no primeiro termo aditivo ao contrato”.
A data estimada para conclusão é março de 2022.