Terracap retira 40 ocupações irregulares no Jóquei Clube nesta sexta
Entidades do governo demoliram barracos construídos de forma ilegal e recolheram 45 m³ de lixo, além de materiais de construção
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), em parceria com órgãos de governo, realizou, nesta sexta-feira (15/7), uma operação de retirada das ocupações irregulares no Jóquei Clube, localizado entre a EPTG e a Estrutural.
Ao todo, a força tarefa derrubou 40 barracos construídos na quinta (14/7), de forma ilegal. Além disso, 45 m³ de lixo provenientes da demolição foram recolhidas do local. A ação dos criminosos também resultou em supressão de parte da vegetação nativa.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) participaram da ação, que também contou com o recolhimento de materiais como telhas, madeiras, escoras, lonas, além de fitas e piquetes de demarcações.
Essa é a segunda ação de governo na região do Jóquei em menos de um mês. No fim de junho, houve outra operação de desobstrução das ocupações. Na oportunidade, centenas de pessoas estavam no local em construções precárias. Todo o material usado para invadir o terreno foi apreendido.
A região é pública e faz parte do patrimônio imobiliário da Terracap. Por isso, a agência tem feito monitoramento da área e inspeções periódicas, sendo acionada todas as vezes que identifica ocupação irregular, ou seja, cercas, piquetes ou faixas. Em casos mais complexos, ela avoca os préstimos de outras entidades governamentais.
Confira vídeo da ação:
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.