Terracap mantém atendimento para casos prioritários durante lockdown
A ideia é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai manter o atendimento presencial ao público, das 7h às 19h, para os casos que não podem ser resolvidos de forma remota. Durante o lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), o atendimento da agência funcionará com 50% do efetivo.
Segundo a empresa, a manutenção das atividades atende ao decreto que estipula as medidas restritivas no DF, já que a determinação observa a necessidade de as empresas públicas adotarem ações julgadas necessárias ao funcionamento de suas atividades.
“Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”, explica Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap.
Segundo a estatal, a ideia é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências da empresa, preservando a saúde de colaboradores e de clientes.
Home office
A Diretoria Colegiada da Terracap também aderiu aos termos do decreto acerca do retorno dos empregados ao home office, suspendendo o trabalho presencial já adotado por parte da empresa desde o fim de 2020.
A Terracap ressalta outras formas para o cliente entrar em contato. Além dos canais tradicionais, como SAC, call center e ouvidoria, existe o chat on-line.
Para mais informações, acesse o site da Terracap ou ligue no telefone 3350-2222. Para atendimentos presenciais, a Terracap fica no endereço: SAM Bloco F – Asa Norte, atrás do Palácio do Buriti.
Veja a lista de serviços que podem ser efetuados pelo site da Terracap:
- Alteração da data de pagamento do financiamento;
- Migração do sistema Price/SAC; Negociação de débito em atraso;
- Solicitação de acesso, vistas e/ou cópia de processo;
- Solicitação de direito de preferência;
- Solicitação de informação sobre área passível de regularização;
- Solicitação de vistoria técnica para suspensão de multa referente à obrigação de construir;
- Suspensão de pagamentos para entidades religiosas, de assistência social ou sem fins lucrativos;
- Transferência de financiamento de imóveis a terceiros; entre outros.