Terracap busca parceria com a iniciativa privada para a Torre Digital
A empresa pública quer parceiros para gerir o complexo
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lança, nesta terça-feira (24), o empreendimento Mirante Flor do Cerrado, na Torre de TV Digital, uma tentativa de atrair a iniciativa privada para a exploração socioeconômica do local. O objeto da parceria tem como foco o monumento já implantado, bem como a sustentabilidade em longo prazo de suas receitas. Será publicado um chamamento público para a Manifestação de Interesse Privado (MIP).
Composto por mais de 65 mil m², o complexo Mirante Flor do Cerrado, além da Torre de TV Digital, possui um estacionamento com capacidade para 800 veículos e 26 mil m² voltados para a construção de duas áreas adjacentes: uma voltada para o uso comercial e de lazer – com lojas, bares e restaurantes –, e outra a ser destinada a atividades culturais, para exposições e eventos.A Torre de TV Digital tem 110m de altura e um mirante com vista privilegiada de quase todos os quadrantes de Brasília. As duas cúpulas de vidro da Flor do Cerrado possuem espaços para café e exposições, ambas com capacidade de 60 pessoas e área comercial no térreo com nove lojas.
Por meio da MIP, será possível iniciar a construção de uma parceria entre a Terracap e a iniciativa privada para implantação, gestão, operação e manutenção do Mirante Flor do Cerrado. Pessoas físicas ou jurídicas poderão participar da MIP e apresentar projetos para o complexo. Catorze empresas já confirmaram presença. (Com informações da Terracap)