Terracap abre edital para concessão do Aeroporto Executivo de Brasília
Licitação prevê exploração do local por 30 anos, que podem ser renovados por mais outros 30. Local fica em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou, nesta quinta-feira (30/12), uma licitação para concessão do Aeroporto Executivo de Brasília, também já chamado de Aeródromo Brasília e de Aeródromo Botelho. O edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) e prevê ao vencedor, o direto de exploração do local por 30 anos.
A estrutura atual do aeroporto, localizado na denominada “Área Isolada Cava de Cima” nº 03 da Rodovia DF- 251, em São Sebastião, conta com pista para aeronaves de categoria 2B e mais de 90 hangares em uma área de 2,7 milhões de m².
A concessão permite à concessionária expansão de hangares e nova estrutura de pista. Outros empreendimentos também podem ser propostos, como terminal de apoio para passageiros e tripulantes, lojas de conveniência, hotelaria e até um heliponto.
De acordo com a Terracap, somente no último ano, o aeródromo registrou cerca de 5 mil pousos e decolagens diuturnamente.
Os interessados têm 90 dias para encaminhar a documentação referente ao certame. Os licitantes precisam apresentar quatro envelopes contendo: documentação de credenciamento; proposta comercial; documentação de habilitação; e garantia de proposta. A outorga total mínima é de R$ 8,6 milhões.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cplic@teracap.df.gov.br.