Terceiro dia de Carnaval tem três mil abordagens e 43 ocorrências
Houve sete furtos de celulares, quatro furtos à pedestres e outras ocorrências diversas
atualizado
Compartilhar notícia
Na segunda-feira (24/02/2019) de Carnaval no Distrito Federal, as delegacias da Polícia Civil (PCDF) registraram 43 boletins de ocorrências policiais, cinco delas em flagrante. Entre os registros, houve sete furtos de celular, quatro furtos a transeunte e quatro furtos diversos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a Polícia Militar (PMDF) destinou mais de 1,5 mil homens para atuar nos eventos carnavalescos e atendeu 18 ocorrências.
Oito delas foram por porte de arma branca, cinco por uso e porte de entorpecentes e dois roubos a transeunte. Um furto a transeunte, um caso de desacato e resistência e outro de execício ilegal da profissão ou atividade também foram atendidos.
A corporação também realizou, somente nesta segunda-feira, três mil abordagens.
Bombeiros e Detran
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizou somente sete atendimentos no terceiro dia de Carnaval. Duas pessoas apresentavam sintomas de alcoolemia, uma teve uma crise epilética, uma intoxicação alcoólica e outra foi atendida com uma crise psiquiátrica.
Uma mulher foi atendida pois entrou em trabalho de parto, e também houve atendimento de trauma físico por vias de fato. A corporação utilizou 21 viaturas e empregou 125 militares para atendimentos nos blocos de Carnaval.
O Departamento de Transito do Distrito Federal fez o controle de tráfego de cinco eventos carnavalescos. Também atuou em operações de fiscalização na Asa Sul (21h às 02h), no Varjão (22h às 03h), em Samambaia e no Recanto das Emas (16h às 02h). Além de realizar patrulhamentos no Plano Piloto.
O Departamento fez 140 abordagens de condutores: 15 motoristas foram autuados por alcoolemia, cinco por falta de habilitação e 68 por estacionamento irregular. Também foram realizadas 22 remoções.
O Detran empregou 117 agentes de transito nas ações de fiscalização e 25 em ações preventivas. Não houve registro de acidentes graves.