Tentativa de furto de cabos da CEB mobiliza bombeiros e PMs na Asa Norte
Quando as equipes chegaram ao local, por volta das 14h deste domingo (6/12), havia fumaça dentro do bueiro da CEB
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tentativa de furto de cabos de energia na L2 Norte mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF) na tarde deste domingo (6/12). O suposto crime ocorreu ao lado de uma estação da Companhia Energética de Brasília (CEB), por volta das 14h.
De acordo com o CBMDF, a corporação foi acionada, inicialmente, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio. Contudo, quando chegaram no local, os militares constataram que tratava-se de uma tentativa de furto de cabo de eletricidade.
“O solicitante passava no local e verificou que havia três indivíduos [tentando roubar os cabos] e entrou em contato com o CBMDF. Não tivemos vítimas, porém a ferramenta que usaram para tentar cortar o cabo de eletricidade ficou no local. Acreditamos que um deles deve ter levado uma descarga elétrica”, informou o tenente Bohle.
No momento em que o socorro chegou, havia fumaça dentro do bueiro e cheiro de queimado. A corporação, então, acionou a CEB, para avaliar a situação, e a Polícia Militar do DF (PMDF), para apurar o possível crime.
Segundo a CEB, a tentativa de furto não ocasionou falta de energia no local e os reparos necessários no cabo danificado já estão sendo realizados. Um boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Confira, abaixo, imagens da ação dos bombeiros:
Falta de energia no Lago Norte
Mais cedo, por volta das 12h5o, 1.848 residências ficaram sem energia no Lago Norte. De acordo com a CEB, a queda de luz foi provocada por desconexão de um cabo de energia de um poste, devido a fortes rajadas de vento.
Segundo a companhia, foram afetados: MLIN Trechos de 02 a 13, Quadras de 01 a 03, Áreas Especiais para Micro Indústrias, Núcleos Rurais Córrego do Urubu, Córrego Jerivá, Córrego da Palha, Córrego Taquari, Córrego do Torto e Condomínio Privê Lago Norte.
“Nossas equipes de plantão identificaram o problema, realizaram os reparos necessários e, às 14h39, restabeleceram o fornecimento de energia a todas as unidades consumidoras afetadas”, informou, em nota.