metropoles.com

“Tenho plena confiança na PMDF”, afirma ex-interventor após prisões

Após queda da cúpula da PMDF, Ricardo Cappelli saiu em defesa da PMDF e disse que os erros de alguns não podem macular a instituição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Ricardo Cappelli - Metrópoles
1 de 1 Ricardo Cappelli - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Após a queda da cúpula da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), alvo da operação Incúria, o ex-interventor federal na segurança pública de Brasília, Ricardo Cappelli, saiu em defesa da instituição. Nesta quinta-feira (24/8), pelas redes sociais, ele declarou ter confiança na corporação e que os erros de alguns não podem macular a PMDF.
“Tenho plena confiança na Polícia Militar do Distrito Federal”. Repeti esta frase algumas vezes durante a intervenção federal e sigo com a mesma convicção. O erro de alguns não pode e não deve macular a imagem de uma instituição bicentenária de tantos serviços prestados ao país”, afirmou Cappelli.

A Polícia Federal prendeu o então comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, e membros da cúpula da corporação em 18 de agosto. O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, acusou os oficiais de omissão durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

No entendimento da PGR, os policiais que integravam a cúpula da PMDF poderiam ter agido para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Após a operação, o comando da tropa passou para as mãos do coronel Adão Teixeira de Macedo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?