Tenente da PMDF é preso ao desacatar militar em pós-Carnaval
Esposa do policial também foi algemada e precisou ser contida. Ele foi levado para a corregedoria da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Um tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso nesse sábado (29/02) após desacatar e agredir verbalmente uma soldado e um cadete da mesma corporação durante um bloco de Carnaval na Funarte.
A confusão teria começado quando a companheira do militar se aproximou da soldado de maneira agressiva. Segundo o histórico do relato feito por um terceiro policial militar, a mulher teria, inclusive, chegado a tocá-la na região do busto e a chamou de “gostosa”.
Neste momento, a companheira do tenente teria sido orientada a se afastar da soldado. O oficial da PMDF, então, impediu a esposa de se afastar, desobedecendo a ordem dos militares que faziam a segurança do Carnaval.
Os militares voltaram a pedir ao casal que se afastasse, mas a dupla mostrou “muita agressividade” e chegou a empurrar o cadete. Ainda conforme consta no histórico, foi preciso conter o tenente e algemá-lo. A mulher também acabou presa.
Mesmo imobilizado, o oficial da PM continuou desacatando os demais policiais presentes com xingamentos. O tenente ainda resistiu à prisão. O casal foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) e, posteriormente, ao Departamento de Controle e Correição da PMDF para providências cabíveis.