Temporal da madrugada faz 214 residências amanhecerem sem energia no DF
Companhia orienta a clientes que estiverem enfrentando problemas registrem chamado por meio do aplicativo “CEB Distribuição”
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas registradas no Distrito Federal entre a noite dessa quinta-feira (4/2) e madrugada desta sexta (5/2) deixaram diversas cidades sem energia elétrica ainda nesta manhã. Há relatos de falta de luz no Paranoá, Planaltina , Sobradinho, Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia. Durante o temporal, capital enfrentou diversos problemas, como correntes d’água, alagamentos e desabamentos parciais de estruturas e árvores.
Em alguns pontos do DF, algumas regiões administrativas registram queda de energia. Às 7h14, Companhia Energética de Brasília (CEB) registrou 214 chamados que, até a última atualização desta reportagem, aguardavam atendimento.
O que diz a CEB
A Companhia Energética de Brasília (CEB) diz que “com as fortes chuvas em diversos pontos da cidade nessa quinta-feira, (4/2) registramos um grande número de demandas pontuais na cidade”. Segundo a empresa, o pico de chamados de falta de energia aguardando atendimento se deu ontem, às 20h57, quando existiam 459 ocorrências em todo o DF.
A companhia informa que os clientes que eventualmente estejam sem energia devem registrar o chamado por meio do aplicativo “CEB Distribuição”. Chamados pontuais são atendidos por ordem de registro, considerando-se os casos emergenciais e prioritários.