metropoles.com

Tempo de suspensão do concurso de auditor fiscal no DF é reduzido

Edital anterior da Secretaria de Economia indicava o fim de 2021 para a seleção, mas agora as medidas vão até 31 de março do ano que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Santos/USP Imagens
Concurso
1 de 1 Concurso - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou novo edital sobre o concurso de auditor fiscal da Receita. No Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (2/9), o período de suspensão das etapas do processo seletivo diminuiu.

Anteriormente, o certame estava suspenso até o fim de 2021. Agora, medidas são até  o fim de março do ano que vem. O adiamento ocorreu devido à prevenção contra o novo coronavírus.

De acordo com o texto, a pasta “suspende até março de 2021 as etapas do concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal, da carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal”.

3 imagens
A Advocacia-Geral da União editou a súmula nº 86/2020 que foi publicada hoje (26/11) no Diário Oficial da União
1 de 3

Nova data para o concurso de auditor fiscal no DF

DODF/Reprodução
2 de 3

Marcos Santos/USP Imagens
3 de 3

A Advocacia-Geral da União editou a súmula nº 86/2020 que foi publicada hoje (26/11) no Diário Oficial da União

Anteriormente, a lei nº 6.662, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), suspendeu os prazos de validade dos concursos públicos homologados e vigentes, devido ao estado de calamidade pública, até 31 de dezembro de 2021.

O certame

Em março deste ano, a prova discursiva prevista para o dia 12 de abril havia sido postergada para agosto. Como a pandemia da Covid-19 ainda persiste, foi necessário outro adiamento. Agora, um novo ajuste foi necessário.

De acordo com o edital de lançamento da seleção, o concurso prevê o preenchimento de 40 vagas para contratação imediata e 80 oportunidades em cadastro de reserva. Os candidatos deverão ter diploma superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.

A banca examinadora selecionada para organização da concorrência é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A remuneração do auditor fiscal é de R$ 14.970 para carga horária de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados nas provas objetivas devem passar também por prova discursiva e avaliação de vida pregressa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?