Temperatura chega a 36.4°C e quebra mais um recorde
Índice registrado pelo inmet entre 15h e 16h deste domingo (18/10) é o maior no Distrito Federal desde 1961
atualizado
Compartilhar notícia
A temperatura voltou a quebrar recorde no Distrito Federal. Se já estava quente neste sábado, quando os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram o inédito índice de 35.9ºC, o domingo é mais escaldante. A marca superou a expectativa dos meteorologistas e atingiu 36.4ºC entre 15h e 16h deste domingo (18/10).
É a primeira vez que ocorre esse índice desde 1961, quando foi instituído no Distrito Federal o registro diário da temperatura e da umidade relativa do ar. Por falar em umidade, a menor também despencou de 13%, aferido sábado (17), para 11% no período analisado pelos técnicos do instituto.A rodada de notícias ruins não para por aí. Segundo o Inmet, não há previsão de chuva para tão cedo. “Pode ser que chova somente no início do mês que vem”, estima Aitler Prego, técnico em meteorologia.
O domingo começou fervendo, com vários focos de incêndio florestal. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciad), entre 11h e 14h, foram registrados 18 chamados de combate a fogo no cerrado.