Tem 60 anos ou mais? Veja onde tomar a vacina no DF no fim de semana
Campanha de imunização contra o novo coronavírus para a faixa etária foi iniciada na sexta-feira (30/4). Pontos funcionarão das 9h às 17h
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de imunização para pessoas de 60 e 61 anos segue durante o fim de semana no Distrito Federal. Em busca de atender o maior número possível, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o laboratório Sabin, anunciou 20 pontos neste sábado (1º/5) e outros seis no domingo (2/5) para atender a população que faz parte do grupo prioritário.
Serão aplicadas primeiras e segundas doses durante o funcionamento, das 9h às 17h. “É essencial dar continuidade a esse serviço alcançando cada vez mais pessoas. Vacinando no final de semana, atingimos pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos pontos de vacinação durante a semana”, afirma o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.
Confira os locais
Sábado (1°/5)
No sábado, o atendimento funcionará na modalidade drive-thru no Parque da Cidade (Estacionamentos 12 e 13), no estádio Mané Garrincha, na Torre de TV, no Iguatemi Shopping, no Sesc de Ceilândia, na Uniplan e na Unieuro, ambas em Águas Claras, na UBS 5 de Ceilândia e no Taguaparque.
Já a UBS 3 do Guará, UBS 7 de Samambaia, UBS 1 do Núcleo Bandeirante e UBS 3 de Ceilândia oferecem o atendimento a pedestres. A UBS 5 de Planaltina, UBS 1 de Sobradinho e o Sesi no Gama dispõem do atendimento misto.
Cabe ressaltar que os pontos mistos somam dois, pois funcionam em espaços diferentes, com modalidades e equipes distintas.
Domingo (2/4)
Agora, quem optar pela dose do imunizante no domingo, encontrará seis pontos de atendimento na modalidade drive-thru. São eles: Parque da Cidade (Estacionamento 12), Torre de TV, Estádio Mané Garrincha, Sesc de Ceilândia, Taguaparque e a Uniplan de Águas Claras.
Imunização
Até o momento, 18,39% da população elegível para vacinação já recebeu a primeira dose do imunizante na capital federal. A cobertura vacinal considera os indivíduos das faixas etárias que podem receber a vacina, que são pessoas com 18 anos ou mais.
Desse total, 10,66% já obtiveram o reforço. Ao todo, 424.833 pessoas foram vacinadas com a D1 e 246.346 com a D2. O DF já recebeu 15 remessas de vacinas, totalizando 825.560 doses de imunizantes, sendo 549.560 doses da vacina Coronavac e 276 mil doses da AstraZeneca.